01 NOV 2018
ALUNOS DA ESCOLA TOLEDO RECEBEM PREMIAÇÃO DO CONCURSO DE REDAÇÃO DA TV TEM

Em mais um ano consecutivo, os alunos da EMEF Prof. José Toledo de Mendonça foram premiados no Concurso de Redação da TV Tem. Neste ano os estudantes itapolitanos concorreram com 10 mil alunos, de 74 escolas participantes, de 24 cidades do Centro-Oeste Paulista. Dos trabalhos produzidos por esses 10 mil alunos, apenas 158 foram selecionados para representar suas escolas e no dia 30 de outubro, os alunos classificados estiveram no auditório do Sesi em Marília, para receber a premiação e lá estavam os alunos da escola municipal de Itápolis, conquistando 2 primeiros lugares e 1 segundo lugar:

1º lugar na categoria Crônica: Daniel Barelli Sambini - 9º ano (Profª. Rita Garcia).

1º lugar na categoria Desenho: Íris Eduarda Forcel Roncada - 3º ano (Profª. Mariana Mangini).

2º lugar na categoria Relato Pessoal: Helena Donatti Albanez - 7º ano (Profª. Rita Garcia).

“Estamos felizes pela conquista de nossos alunos. Por eles, investimos em um bom sistema de ensino, valorizamos nossos professores, promovendo capacitações, e a Secretaria de Educação trabalha, continuamente, para oferecer uma educação de qualidade”, expressou o prefeito.

Além do destaque no Concurso de Redação da TV Tem, os estudantes da escola Toledo também foram premiados na Olímpiada Brasileira de Matemática. O vice-prefeito avalia que o trabalho desenvolvido pelos educadores de todas as escolas municipais que se refletem na conquista dos alunos da Toledo. “Temos uma educação de referência em Itápolis, porque os investimentos começam na educação infantil e persistem no ensino fundamental gerando ótimos resultados”, concluiu.

A Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação parabenizam os alunos, familiares dos estudantes, professores, coordenadora pedagógica, diretora e toda equipe escolar da EMEF Toledo.

Sobre o Concurso de Redação

Nesta 15° edição do concurso da TV Tem, as disputas foram divididas em quatro categorias: “Desenho”, para alunos do 1º ao 3º ano, ”Poesia” (4º e 5º anos), “Relato de Experiência Vivida” (6º e 7º anos) e “Crônica” (8º e 9º anos). O tema de 2018 foi “O Futuro Somos Nós” e os alunos participantes se esforçaram para desenvolver trabalhos dentro dessa proposta.

O aluno vencedor de cada categoria ganhou um computador (desktop) e a escola recebeu uma TV de 32 polegadas. Já os segundos colocados ganharam um notebook, enquanto os alunos que ficaram com a terceira posição receberam um tablet. Todos os professores responsáveis pelos alunos classificados foram premiados com um leitor digital de livros.