24 NOV 2020
ALUNOS DA ESCOLA TOLEDO SUPERAM META NACIONAL NA AVALIAÇÃO DO IDEB

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Profº José Toledo de Mendonça” dos anos iniciais (5º) e anos finais (9º) obtiveram notas acima da meta nacional proposta pelo MEC até 2021, na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB.

Os estudantes da escola municipal ultrapassaram a média antes do período indicado: a nota dos 5º anos foi de 7.8, enquanto a meta prevista era de7.6, visando chegar em 2021 a 7.8 pontos; demonstrando assim, como os alunos já estão acima da média projetada. Nos 9º anos, a nota foi de 6.9, aproximando-se da média nacional proposta de 7.1 para este ano e 7.3 para 2021.

Os resultados alcançados também se devem ao empenho e dedicação de professores, coordenadores, direção e toda a equipe escolar, aliada à qualidade do material pedagógico e apoio dos familiares.

O QUE É O IDEB?

Bianual, o Ideb é o principal indicador de qualidade do ensino básico nacional. Para o cálculo da nota - de 0 a 10 - são avaliadas questões de Matemática e Língua Portuguesa, além das taxas de aprovação e abandono nas escolas.

São usados os resultados de 2 exames oficiais - Saeb e Prova Brasil - aplicados a cada dois anos no 5º e no 9º ano do ensino fundamental.

As metas estabelecidas pelo Ideb são diferenciadas para cada escola e rede de ensino, com o objetivo único de alcançar 6 pontos até 2021, média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos. Itápolis já se encontra bem acima dessa média, graças ao bom trabalho desenvolvido no município.

Imprensa Prefeitura Itápolis