09 OUT 2012
ALUNOS DA ESCOLA AGROPECUÁRIA REALIZAM EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA

Um olhar que enxerga no cotidiano da natureza os detalhes que às vezes não são percebidos por todos, foram esses detalhes que os alunos da Escola Agropecuária “Dr. Ulysses Guimarães” conseguiram fotografar para participarem do Concurso de Fotografias proposto pela escola. O tema que inspirou os alunos foi “Natureza A Singularidade do Olhar”, a partir desse objetivo eles saíram a campo, orientados pelos professores para fazerem suas fotos.Depois, cada trabalho fotográfico, foi analisado por um júri que selecionou as três principais fotos dos alunos: 1° Bruno Gonçalves Silva - ganhou uma máquina digital; 2° Élcio Adilson Martelli – ganhou um pen drive e 3° Igor Leite Ferreira ganhou um pen drive. Uma exposição foi montada pela diretoria da escola no Centro Cultural, onde as 38 fotos que concorreram no Concurso participaram.

A intenção da equipe pedagógico da escola foi trabalhar os temas ambientais, propondo atividades diferenciadas e interessantes aos alunos para diversificar o aprendizado. De acordo com a diretora da escola, Helena Ap. Brugnari Prieto, a partir desse propósito surgiu a ideia do concurso que trabalhou a sensibilidade dos alunos que, mesmo não entendendo de fotografia, conseguiram capturar belas imagens.

A Exposição de Fotografias contou com o apoio da Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Desenvolvimento Agropecuário e EMAAI - Empresa Municipal Abastecimento e Armazenagem de Itápolis.

Parabéns a direção e professores pelo projeto e os alunos pela dedicação.

Confira as fotos da Premiação e Exposição

09/10/2012