15 JUN 2012
EDUCAÇÃO
ALUNOS DA EMEI IGNÊS RAMALHO PARTICIPAM DE ATIVIDADES DE RECONHECIMENTO CORPORAL

Os alunos do Maternal I da EMEI – Escola Municipal de Educação Infantil Profª Ignês Ramalho, participaram de uma atividade pedagógica de reconhecimento do esquema corporal, onde experimentavam os movimentos do corpo, por meio do espaço e do ritmo das músicas. Os professores contornaram a silhueta de cada criança e completaram o desenho com matérias, para que os próprios alunos se reconhecessem nas figuras desenhadas.

A atividade faz parte do conteúdo programático do sistema de ensino utilizado pelas escolas municipais de Itápolis, que busca a interação dos alunos com o aprendizado escolar.

Professora da EMEI Ignês Ramalho contornando o desenho da silhueta do aluno

Aluno participando da composição do desenho com colagens