24 JUN 2016
ITÁPOLIS SEDIARÁ COPA SUL-AMERICANA DE FUTEBOL EM JULHO

Os jogos acontecerão nacidade e nos distritos de Tapinas e Nova América

Itápolis sediará, pela primeira vez, a Copa Sul-Americana de Futebol que deve reunir cerca de 1.200 jovens atletas de todo país e movimentar o município. O evento, que acontece entre os dias 16 a 22 de julho e está recebendo o apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Esportes, é considerado um dos maiores campeonatos do Brasil e atrairá representantes de diversas cidades do país e exterior.

A cerimônia oficial de abertura acontecerá no dia 17 de julho, a partir das 20:30 horas, no Estádio dos Amaros e no mesmo dia as competições já terão começado pela manhã. Distribuídos em diferentes categorias, os atletas de 10 a 17 anos, disputarão os jogos em Itápolis: no Centro Comunitário, Estádio dos Amaros, Área de Lazer “Ciniro Massari” e no Clube AABB. E nos campos dos distritos de Tapinas e Nova América.

A Copa Sul-Americana será um evento muito importante para movimentar a economia do município, já que no período dos jogos, os atletas ficarão alojados no município e poderão consumir no comércio local. Em tempos de retração econômica, movimentar os negócios, além de tornar o município mais conhecido, é o objetivo da Administração Municipal ao incentivar o evento.