Sempre organizando eventos que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos idosos da cidade, o CRI - Centro de Referência do Idoso realizou na sexta-feira (24), uma confraternização especial para comemorar o período no qual, em todo o Brasil, são realizadas as tradicionais festas juninas.A festa comemorativa faz parte do calendário de atividades do CRI e é mais um atrativo oferecido aos participantes. “Esse tipo de evento trás mais alegria à vida desses idosos, que merecem uma atenção especial, valorização e respeito”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Social.
O evento foi um sucesso e contou com grande número de participantes que puderam saborear comidas e bebidas típicas. A atração especial ficou por conta da chegada da “noiva” da quadrilha junina até o CRI, que antes de chegar ao local percorreu as ruas da cidade em uma carroça ao som da sanfona. A noiva chamou atenção por causa do seu look caipira com elementos tradicionais e a costura de retalhos. Ao som de forró e músicas características, o público pode acompanhar a dança da quadrilha.
Todas as pessoas com 60 anos ou mais, podem participar do CRI, onde encontrarão um local especialmente preparado para atendê-los. Basta fazer um cadastro no próprio Centro com uma foto e alguns dados. O CRI oferece várias atividades diversificadas para os idosos como informática, dança, hidroginástica, artesanato e jogos.