11 DEZ 2017
ITÁPOLIS É REPRESENTADA EM REUNIÃO COM CIDADES POLOS DA UNIVESP

A secretária de Educação e uma funcionária do setor que está designada para o polo da UNIVESP em Itápolis estiveram em Agudos representando Itápolis num encontro que reuniu várias cidades do interior do Estado de São Paulo que serão sede da universidade pública de ensino gratuito à distância Universidade Virtual do Estado de São Paulo.

Durante a reunião foram passadas as orientações sobre o período de inscrições para o vestibular que segue até o dia 5 de janeiro de 2018, às 16h. Também foram abordadas questões sobre o dia da prova que acontecerá em 21 de janeiro (domingo), nas dependências do CEC, polo da Univesp em Itápolis. Outro assunto discutido foi desenvolvimento dos cursos que são feitos online de qualquer lugar onde o aluno dispuser de acesso à internet ou no CEC onde serão disponibilizados computadores ligados em rede, local no qual acontecerão os encontros quinzenais com os professores da USP, UNESP, UNICAMP e FATEC. O deputado estadual Chico Sardelli, que auxiliou Itápolis a trazer a UNIVESP para Itápolis, também esteve presente no encontro que reuniu 25 municípios.

“Estamos muito satisfeitos em fazer parte deste grupo de cidades que são polo da UNIVESP, por acreditar que com mais uma unidade de ensino superior na cidade, podemos promover o desenvolvimento humano com uma capacitação de alto nível”, pontuou a secretária de Educação. Para Itápolis foram disponibilizadas 150 vagas, sendo 50 para o curso de Engenharia de Produção, 50 para Engenharia da Computação e 50 para Pedagogia.

O candidato poderá se inscrever através do site . Esta é mais uma importante oportunidade de ter uma formação profissional de qualidade e gratuita, que os itapolitanos devem aproveitar. “O ensino online é uma ótima opção, porque o aluno tem maior flexibilidade para estudar pela internet, adequando os estudos ao seu dia a dia, fazendo seus próprios horários e assim conseguindo ter uma ou até a segunda formação acadêmica”, ressaltou o prefeito.