25 OUT 2012
ESPETÁCULO “PLANETA ÁGUA – UM MUNDO SUSTENTÁVEL”, SE APRESENTA EM ITÁPOLIS

A Praça Roberto Del Guércio será palco do espetáculo “Planeta Água – Um Mundo Sustentável”, que será encenado pelo grupo de teatro itinerante Bellini Cultural em uma tenda montada no local. As apresentações abordarão o tema da sustentabilidade e serão voltadas para as crianças de 6 a 10 anos da rede do ensino municipal e estadual, que já foram previamente agendadas, não sendo aberta ao público.

O espetáculo narra à trajetória de uma garota que, usando seu computador, navega na internet em busca do significado da palavra sustentabilidade, porém durante a pesquisa ela e um amigo terão que vencer muitos desafios. Após o teatro, o público participará de pequeno bate-papo e um passeio monitorado pela praça a fim de conhecer as peculiaridades e instalações sustentáveis do local.

“Planeta Água – Um Mundo Sustentável”, aborda o tema da sustentabilidade, ensinando para as novas gerações um conceito vastamente discutido nos dias de hoje, importantíssimo para a preservação do meio ambiente. A intenção do projeto é educar e divertir ao mesmo tempo.

O espetáculo será apresentado duas vezes por dia no período de 24 a 30/10, exclusivamente para as crianças da rede pública de ensino de Itápolis.

Montagem da parte interna da tenda onde será realizada a apresentação teatral

Tenda montada na Praça Roberto Del Guércio para o projeto sobre sustentabilidade