18 JAN 2012
EDUCAÇÃO
EMEI EVA PASSA POR UMA AMPLIAÇÃO DE 539 M² E VOLTARÁ A FUNCIONAR DEPOIS DE 26 ANOS SEM REFORMAS

A EMEI – Escola Municipal de Educação Infantil Eva Aparecida de Oliveira Souza está na fase conclusiva da obra de reforma e ampliação, que proporcionará uma nova estrutura mais ampla e adequada para atender as crianças que frequentarão a escola, que funcionará em período integral. Antes da reforma a escola contava com 453m² e foi ampliada em 539m², somando atualmente 993m², mais que o dobro da área existente antes da reforma. Com a ampliação a escola atenderá 152 crianças de 2 à 5 anos. E ainda existe o projeto de uma futura construção onde será feita uma área para berçário.

Com a reforma a escola Eva, conhecida anteriormente como AICA, localizada no Jardim Continental, contará com nova sala de aula, inclusive todas as salas serão climatizadas, com ar-condicionado, dormitório para os alunos, a sala de brinquedoteca que terá televisão e DVD para exibição de filmes educativos, além dos livros e brinquedos didáticos para o desenvolvimento do aprendizado das crianças. Foram construídos novos banheiros, um espaço mais amplo para cozinha e lavanderia, pátio, que contará com brinquedos infantis e refeitório que estão cobertos, sala para depósito de material pedagógico, salas de diretoria, secretaria e de reuniões para os professores. Além da reforma na quadra de esportes.

A EMEI Eva é uma das 3 escolas que serão entregues nesse novo ano letivo de 2012, as outras 2 escolas são a Mundo Pequenino e a Dona Mazé. Além das 3 outras EMEIs reformadas e ampliadas, já entregues no ano de 2011, que são as escolas Vicente Cassini, Sérgio Abdul Nour e Maria Sandrine Grespi de Nova América. Na escola Eva haverá Maternal 1 e 2 e Nível 1 e 2, em período integral.

A escola Eva Souza foi construída em 1985 e desde então foram 26 anos de uso sem ter passado por nenhuma reforma. Daí a importância dessa obra de reforma e ampliação realizada pela Prefeitura Municipal, para atender as crianças de Itápolis.

Fachada da escola da Jardim Continental

Acesso adequado do pátio para as salas de aula

Escola Eva funcionará em periodo integral atendendo 152 alunos

EMEI Eva reformada e ampliada