A primavera é a estação das flores, e por isso a mais encantadora das estações, inspirada nesta beleza a escola de educação complementar CEC de Itápolis desenvolveu atividades para abordar alguns objetivos específicos como: desenvolver na criança o interesse pelo meio ambiente e suas estações. Com a criação de painéis, por exemplo, foi trabalhada a coordenação motora durante as atividades de artes. Os professores também explicaram aos alunos a importância de se preservar o meio ambiente.
“Quem não fica encantado com o desabrochar de uma bela rosa, com o cantar dos pássaros e com o pousar das abelhas tirando o néctar das flores? Isso tudo é tão corriqueiro que mal nos damos conta da importância da estação das flores”, explicam as gestoras do CEC. Por este motivo o CEC, juntamente com os professores e alunos, desenvolveram o Projeto Primavera, no intuito de tornar as crianças mais familiarizadas com essa linda estação e conscientizá-las de sua importância no equilíbrio natural do ambiente.
O projeto foi realizado no CEC com sucesso, fazendo com que as crianças tomassem consciência da importância vital da primavera em nossas vidas, visando assimilar conhecimento e promovendo a interação aluno e meio ambiente, a fim de adquirir valores que farão diferença em seu futuro.
Atividades alusivas a Primavera realizadas no CEC Fundecitrus