13 MAR 2019
ESPORTES
CENTRO COMUNITÁRIO É DEVOLVIDO À POPULAÇÃO, TOTALMENTE REMODELADO, DEPOIS DE MAIS DE 20 ANOS

Dia 12 de março é uma data que ficará marcada na história de Itápolis: o dia no qual o Centro Comunitário Municipal de Educação e Esporte Integral foi devolvido à população, totalmente reformulado.A Solenidade de entrega da obra de reforma e ampliação do local abriu, oficialmente, as instalações remodeladas e a itapolitana Cleusa Elias Vicente foi uma das participantes do evento: “esse clube é minha paixão, fiquei muito feliz em ver a transformação realizada aqui”.

Atualmente com 69 anos, Cleusa treina há 8 anos, exatamente, neste espaço e em todo esse período correu muitas manhãs vendo a sua frente uma área abandonada. Mas, nesta terça-feira, o que a atleta de Itápolis encontrou foi um ambiente totalmente diferente.

O Clube Poliesportivo Municipal oferecerá mais qualidade de vida, estimulando uma rotina saudável por meio das atividades esportivas, além de propiciar momentos de lazer e diversão, ficou mais de 20 anos desaproveitado. Mas, a partir de agora volta a ser o local onde crianças, jovens, adultos e idosos poderão desfrutar de momentos de boa convivência.

O Centro Comunitário cumprirá um importante papel social ao tirar crianças das ruas e oferecer novas perspectivas de vida para elas. Muitos atletas, certamente, serão revelados. Os alunos da APAE do município continuarão desenvolvendo suas habilidades esportivas só que contando com um espaço mais apropriado para se prepararem.

A obra custeada pela empresa de Interligação Elétrica do Madeira teve total apoio da Prefeitura Municipal, que empregou esforços em toda reforma. “A reforma do Centro Comunitário integrou os projetos sociais da I. E. Madeira, que investiu nos municípios por onde implantamos a expansão da linha de transmissão da rede de energia elétrica. Foram 85 cidades nas quais fizemos esta instalação e Itápolis foi um dos 4 municípios que tiveram o projeto aprovado após a análise da proposta técnica apresentada pela prefeitura.Estamos satisfeitos em ter colaborado com a revitalização deste espaço”, pontuou o diretor Administrativo e Financeiro, Gersino Guerra.

A solenidade contou com a presença do prefeito, vice-prefeito, ex-prefeitos, secretários, vereadores, autoridades civis e militares, representantes de clubes de serviços, associações, da empresa I.E. Madeira, Griffo Construtora (responsável pelas obras) e da população.

O ex-prefeito Acácio Batista da Silveira, responsável pela construção do Centro Comunitário, compareceu à cerimônia de reabertura e externou sua alegria ao ver o local reformado. “A comunidade terá, novamente, a oportunidade de aproveitar este espaço tão importante. É uma alegria ver essa revitalização concluída”, comemorou Acácio.

O Centro Comunitário conta, agora, com 2 quadras poliesportivas cobertas, com arquibancadas e iluminadas, 2 piscinas, pista de atletismo, parque infantil, 2 quiosques, campo de bocha e malha, lanchonete, vestiários, banheiros, campo iluminado, área administrativa e portaria com controle de acesso.

Maurício Pereira Lisboa, inspetor regional de Esporte e Recreação da Secretaria de Esporte do Estado, que acompanha municípios de nossa região relatou que Itápolis ganhou um grande presente. “Fiquei com os olhos brilhando ao ver essa mudança, pois já conhecia as instalações. Será um estímulo ao esporte local e regional. Inclusive, poderemos realizar alguns eventos aqui no segundo semestre”, disse Maurício.

Em sua fala durante a cerimônia, o Chefe do Executivo destacou o empenho de todos os prefeitos que acompanharam o processo dessa reforma e valorizou a participação dos servidores municipais que também se empenharam em cada etapa da obra. “Realmente vivenciamos um dia importante para nosso município e ficamos honrados em poder devolver à população esse ambiente renovado. Certamente escreveremos muitas histórias de superação, conquistas, diversão e alegrias”, concluiu o prefeito.

Imprensa PrefeituradeItápolis

13/03/2019