Os carnês do IPTU – Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana de Itápolis começam a ser distribuído na segunda-feira, dia 19 de março, diretamente na residência de cada morador, no endereço cadastrado pelo contribuinte. A Entrega do IPTU nas casas prossegue até o dia 30 de abril, após essa data o imposto estará disponível no Departamento de Tributação da Prefeitura Municipal, para retirada. O contribuinte que não receber ou que perder o carnê do IPTU, também pode requerer uma segunda via pela internet pelo site da .
Em 2012, os contribuintes do Imposto em Itápolis, podem optar pelo pagamento em cota única, sem desconto, ou pelo parcelamento do tributo em oito parcelas. A primeira parcela ou o pagamento da cota única tem vencimento no dia 15 de maio e para quem irá parcelar o pagamento as datas subsequentes serão 15/06, 16/07, 16/08, 17/09, 16/10, 16/11 e 17/12.
No carnê deIPTUemitido pela Prefeitura e entregue todos os anos, estão contidos todas as informações que foram utilizadas no cálculo do imposto. Havendo divergência sobre o valor, o contribuinte deverá procurar o Departamento de Tributação.
Outras informações sobre IPTU podem ser obtidas pelo site da Prefeitura, onde existe um link específico sobre o Imposto ou pelo telefone 32638001.