19 JAN 2021
FINANÇAS
PREFEITO APRESENTA PARA VEREADORES E POPULAÇÃO COMO ENCONTROU AS FINANÇAS DO MUNICÍPIO

Depois de concluir o levantamento de dados oficiais do município, o prefeito Mi Reggiani apresentou a situação financeira encontrada em Itápolis, durante uma reunião realizada, hoje (18), na Câmara Municipal.

Os restos a pagar até 31 de dezembro de 2020 totalizam R$ 10.915.023,91:

RS 6.632.888,03 - dívidas com fornecedores da prefeitura;

R$ 3.110.655,76 - folha de pagamento com encargos de dezembro/2020;

R$ 777.380.10 - precatórios que deveriam ter sido pagos, ano passado, ao Tribunal de Justiça, decorrentes de processos trabalhistas e cíveis;

R$ 394.100,02 - RPV (Requisições de Pequeno Valor) com entrada até 31/12/2020.

O governo municipal já conseguiu pagar, nestes primeiros 15 dias, R$ 2.193.786,89 desse montante que ultrapassa os R$ 10 milhões.

A equipe da Secretaria de Finanças destacou durante a apresentação que entre os débitos com fornecedores, existe o atraso de pagamento desde junho de 2020 de mais de 600 mil em medicamentos e outros 600 mil para o sistema de ensino.

“Estamos negociando com as empresas para reconstruirmos a credibilidade do município. Vemos com tristeza e espanto essas dívidas, pois não estamos falando só de números, mas do poder de investimento da prefeitura e para resolver esse problema aplicaremos uma administração profissional e transparente”, sintetizou o secretário da pasta Artur Jacobsem.

Quando somada à dívida total da Prefeitura de Itápolis, atualmente, ultrapassa os R$ 66 milhões; somando todos os precatórios, RPVs e demais dívidas do munícipio.

“Estamos motivados e vamos reverter a situação, com o apoio dos vereadores e da população, implementando uma nova fase com uma gestão eficiente, participativa e focada em resultados que visam o bem estar dos itapolitanos”, destacou o prefeito.

Link para apresentação dos levantamentos na Câmara Municipal:

Fonte: Prefeitura De Itápolis