18 SET 2020
FINANÇAS
SISTEMA DE NFS-e E ISSQN

O Departamento de Tributação informa que houve a necessidade de atualização do sistema da NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica) e do ISSQN (Imposto sobre serviços de qualquer natureza),disponível no link Serviços On-line. A Prefeitura Municipal de Itápolis ressalta aos contribuintes e contadores que utilizam o sistema de NFS-e e ISSQN, além de tomadores e prestadores de serviços, que a referida atualização de seus sistemas, se faz necessária devido à integração dos arquivos de TXT e Webservices.

A NFS-e Modelo Nacional, padrão ABRASF 2.04, a funcionalidade de carta de correção(não poderá mais ser utilizada, seguindo as normas definidas pela).

A NFS-e só poderá ser substituída ou cancelada, utilizando as funcionalidades de Cancelamento de NFS-e / Substituição após sua emissão.

Todas as empresas que utilizam o sistema de ISSQN / NFS-e precisam atualizar as integrações. O material de apoio (Manual, layout, modelos de arquivos) está disponível no ambiente de homologação disponibilizado pela Prefeitura Municipal, link abaixo:

Link com informações de manuais e acessos:

Link com informações para os desenvolvedores:

ATENÇÃO: Caso você identifique algum erro dê um print natela e envie para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Departamento de Tributação

Secretaria Municipal de Finanças