25 ABR 2011
CULTURA, TURISMO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
VIA SACRA AO VIVO REUNIU VÁRIOS SEGMENTOS RELIGIOSOS E GRANDE PÚBLICO

Na noite de sexta-feira, 22/04, mais de 6 mil pessoas de diversas crenças e religiões assistiram defronte ao Parque Ecológico Boa Vista, a encenação da Via Sacra ao vivo, apresentada pelo grupo deteatro "Equipe de Evangelização Teatral Apóstolos CLC". Durante a encenação foram distribuídas velas que auxiliaram para compor o cenário que emocionou ao público.

Segundo a organização do evento, a apresentação, quando realizada na frente da igreja matriz, limitava a participação apenas da comunidade católica.

A iniciativa de realizar a encenação da Via Sacra no Parque Municipal, proporcionou a inclusão dos outros segmentos religiosos e assim possibilitando a confraternização na Paixão de Cristo, unidos pela fé, sem distinção de credo religioso.

O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Prefeitura e com o grupo teatral “Equipe de Evangelização Teatral Apóstolos CLC" que em relação às demais apresentações neste sentido, na região, a Via Sacra ao vivo de Itápolis não ficou a desejar.

Público participa da encenação com velas representando vigília para Jesus Cristo

Momento em que Jesus é crucificado

Momento emocionate em que o ator que representou Jesus Cristo atravessou o lago