17 FEV 2011
Vento forte deixa escola parcialmente descoberta
Uma corrente de vento forte localizada provocou o destelhamento parcial da EMEI-Eva Aparecida de Oliveira, no Jardim Continental, imediações do Parque de Exposições da FAITA, dia 28/12, por volta das 16h15.

Uma corrente de vento forte localizada provocou o destelhamento parcial da EMEI - Eva Aparecida de Oliveira, no Jardim Continental, imediações do Parque de Exposições da FAITA, dia 28/12, por volta das 16h15. No momento que os alunos estavam sendo conduzidos para o veículo com destino as suas respectivas residências, uma rajada de ventos, surpreendeu a todos provocando medo e desespero entre as pessoas presentes.

Houve o destelhamento de duas salas de aula e da cozinha, tendo arremessado as telhas com violência sobre o pátio, algumas delas foram fincadas na grama. A intensidade do vendaval pode ser medida pela violência com que os calhetões que abrigavam a escola, foram lançados sobre o solo, o que poderia ter sido fatal, caso atingisse uma pessoa.

Em período letivo normal 79 alunos frequentam a escola em tempo integral, numa faixa-etária entre três a seis anos. Durante o vendaval, apenas treze alunos que frequentam a creche estavam no local, felizmente nenhum aluno, funcionário ou professor sofreram algum tipo de ferimento, também não houve grandes prejuízos materiais. O prefeito municipal solicitou imediatamente a recuperação da EMEI, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços.

A EMEI - Eva Aparecida de Oliveira atende alunos de três anos no maternal II, 1ª e 2ª fases para alunos entre quatro e cinco anos e 1º ano com alunos de seis anos. Mas apenas sete alunos da creche estão frequentando a instituição neste período de férias. A partir do dia 4 de janeiro de 2010, os alunos serão transferidos para a EMEI Sérgio Abdul Nour e só deverão retornar à EMEI Eva de Oliveira, após a recuperação das instalações atingidas pelo vendaval.

17/02/2011
Vento forte deixa escola parcialmente descoberta