04 ABR 2019
TIME DO EMPREGO RECOLOCA MAIS DE 60% DOS PARTICIPANTES NO MERCADO DE TRABALHO

Objetivando preparar pessoas para procura do primeiro emprego ou recolocação no mercado de trabalho, o programa Time do Emprego é desenvolvido em Itápolis, por meio da parceria entre Prefeitura Municipal e Governo Estadual. Nestes primeiros meses do ano, 2 turmas do Time do Emprego totalizando 48 participantes – uma já concluída e outra em fase final – já tiveram resultado positivo: 32 pessoas, ou seja 66,6%, conquistaram uma vaga em empresas e comércios do município.

Os resultados aparecem depois dos itapolitanos participantes aprenderem como formatar um currículo, a maneira adequada de se apresentarem para uma entrevista de emprego, a atitude que devem ter no ambiente de trabalho, entre outras posturas profissionais que fazem toda diferença no universo profissional e que precisam ser observadas e respeitadas.

A intermediação de mão de obra que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico desempenha por meio do Time do Emprego e PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) é outro fator determinante para auxiliar as pessoas a alcançarem o tão sonhado emprego, em tempos de economia contraída. “Estamos sempre dialogando com os empresários e ajudando na contratação do perfil pretendido e assim disponibilizando a oportunidade para quem está procurando uma ocupação”, disse o secretário da pasta.

A facilitadora do Time do Emprego em Itápolis, Débora Gonçalves, explica que durante os encontros os participantes são estimulados a se conhecerem, identificarem suas habilidades e competências e estabelecerem metas de trabalho e de vida, para que tenham sucesso na busca por um lugar no mercado de trabalho. “Esse processo faz toda diferença, porque quando a pessoa pretende ocupar uma vaga, ela consegue se apresentar de uma forma mais segura, demonstrando estar preparada para o desafio da nova função”, explica Débora.

Como, ainda, há uma turma do Time do Emprego em andamento, assim que novas vagas forem abertas, a Prefeitura de Itápolis fará a divulgação.