03 ABR 2019
DESENVOLVIMENTO AMBIENTAL
FRENTE DE TRABALHO, CONTRATADA PELA PREFEITURA, REFORÇA SERVIÇO DE LIMPEZA DA CIDADE

Combater os criadouros do mosquito Aedes aegypti, escorpiões e caramujos, além de deixar a cidade mais limpa e bonita está sendo o foco da Prefeitura Municipal ao empregar esforços para intensificar a limpeza das margens de rios, áreas verdes, praças, canteiros centrais de avenidas e rotatórias.

Para isso, a Administração Municipal realizou um processo licitatório visando contratar, temporariamente, uma frente de trabalho composta por uma equipe de 20 pessoas. Esse incremento de mão de obra está auxiliando na execução da capina, roçada, poda e limpeza das áreas públicas do município. A Secretaria de Desenvolvimento Ambiental coordena o trabalho que acontece, paralelamente, a realização de ações de suas equipes.

Entre os locais já atendidos estão: Áreas verdes do Portal das Laranjeiras até o Jardim São Francisco, Área Verde da pedreira localizada próxima à Avenida Carlos Gomes, Áreas Verdes do Jardim do Sol (Prefeitura No Seu Bairro), margens do Córrego Boa Vista - do Parque Ecológico até a Avenida Campos Sales, margens do Córrego Querubim - passando pelo Jardim Dois Mil, Jardim do Sol e Jardim Silveira, Canteiro da Avenida Sete de Setembro, Canteiro da Avenida Frei Paulo Luig, Canteiro da Avenida João Dias Miranda - no Jardim Itauera II, Canteiro da Avenida Padre Tarallo - na confluência com José de Barros Ribeiro, Praça da Bíblia, Praça da Igreja Santo Antônio, Praça Victório Santarelli - localizada na esquina da Avenida Valentim Gentil com a Rua Boiadeira, Praça "Tânia Mara Mercaldi Bocchi" - no Jardim Itauera II, Praça "Irmã Plácida" - no Jardim Primavera, Praça do Jardim Santa Lúcia, Praça da Liberdade, Praça Pedro Cavicchioli - no Jardim Primavera, Praça próxima ao Clube de Campo, Praça ao lado da caixa d’água do Jardim Dois Mil, Parque Ecológico Boa Vista “Lago”, Centro Comunitário Municipal, Estacionamento Municipal (antigo mercadão), Posto de Saúde Jardim Dois Mil, entorno da EMEI Profª. Magda Ap. de Moraes e quadra localizada ao lado da escola, entorno da EMEI Loide Portolani, EMEI Profª. Ignês Antônia Celli Ramalho, EMEI Dona Mazé, poda de árvores na Vicinal Rafael Palone e limpeza em vários pontos da cidade, afetados pela enchente. Os demais espaços verdes da cidade também serão atendidos.

É importante que todos os itapolitanos cooperem com a manutenção da limpeza pública do município. Se você tem dúvidas sobre como descartar qualquer lixo e demais materiais é só ligar na Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, telefone 3263-0563. Colabore com a Prefeitura para manter a cidade limpa e bonita!

03/04/2019