18 ABR 2017
DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO
SEMANA DO MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA SUSTENTÁVEL ESTÁ SENDO ORGANIZADA PELA PREFEITURA

As Secretarias de Desenvolvimento Ambiental e Desenvolvimento Agropecuário, em parceria com Sindicato Rural Patronal, Defesa Agropecuária Estadual e CATI, estão preparando uma semana de palestras e oficinas para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente - 5 de junho.

A 1ª Semana do Meio Ambiente e Agricultura Sustentável contará com visitas técnicas e palestras voltadas a assuntos relacionados à produção sustentável de alimentos, boas práticas agroambientais, fragilidades do uso do solo, conservação de nascentes, além de oficinas para incentivar o reuso de resíduos orgânicos para compostagem e produção de sabão com óleo usado.

Os temas específicos de cada palestra estão sendo definidos, pois dependerá da disponibilidade dos palestrantes convidados, a data do evento também está sendo acertada, mas acontecerá no início do mês de junho. A intenção da Prefeitura é levar informação para que os produtores rurais de Itápolis adotem práticas sustentáveis no cultivo de suas lavouras, ajudando a preservar o meio ambiente, sem perder lucratividade, abrangendo também toda a população da área urbana que tenha interesse em reutilizar os resíduos domésticos para hortas urbanas.