24 ABR 2017
GOVERNO E ASSUNTOS ESPECIAIS
SEGURANÇA PÚBLICA DO MUNICÍPIO É DEBATIDA EM REUNIÃO ENTRE PREFEITO, VEREADORES, DELEGADO, COMANDANTE DA PM E GCM

Monitoramento por câmeras é uma das medidas que a Administração pretende implantar, com o apoio da iniciativa privada

A preocupação com a segurança pública em Itápolis norteou a reunião realizada no gabinete municipal nesta semana, na qual estiveram presentes o prefeito, vice-prefeito, o delegado da Polícia Civil Édino Correa, o comandante da Polícia Militar 1º Tenente Silvio Ozório Dias, o assessor adjunto de Governo, o comandante e sub-comandante da Guarda Civil Municipal e vereadores.

A instalação de câmeras de segurança nas entradas da cidade e, posteriormente, em outras áreas do município, foi o principal tópico debatido no encontro, sendo apontado como um grande aliado para a segurança pública municipal. “Vamos buscar parcerias com a iniciativa privada para adquirirmos os equipamentos que ajudarão a inibir furtos, roubos e ações de vandalismo”, explicou o prefeito.

A proposta foi muito bem aceita pelo delegado, tenente e GCM, que também avaliaram como importante a instalação de um sistema de monitoramento em Itápolis, pois é uma ferramenta que gera resultados positivos em outros municípios. “Visitaremos cidades onde as câmeras já são utilizadas para trazermos as experiências que estão dando certo para Itápolis”, disse o vice-prefeito.

A parceria e cooperação que já existe entre Polícias Militar e Civil e Guarda Municipal, deverá continuar sendo aplicada em todas as ações voltadas a segurança de Itápolis. “A reunião foi muito produtiva, todos estão empenhados em contribuir para o bem estar da população”, exprimiu o comandante da GCM.