13 NOV 2019
GOVERNO E ASSUNTOS ESPECIAIS
ATENÇÃO ELEITOR ITAPOLITANO: BIOMETRIA TERMINA DIA 29/11 NO MUNICÍPIO

Você já fez seu cadastramento biométrico?Sabia que é obrigatório em nosso município e termina no dia 29 de novembro?O eleitor que não realizar o cadastro terá o título eleitoral cancelado enão poderá votar nas próximas eleições, além de ficar impossibilitado de:

- Receber auxílios sociais do governo, como o Bolsa Família;

- Tomar posse em concurso público;

- Renovar matrícula em instituição de ensino;

- Tirar passaporte.

Todos os eleitores itapolitanos devem fazer, primeiramente, o agendamento no site do TRE-SP,, para depois comparecerem ao Cartório Eleitoral de Itápolis no dia e horário marcados.

As pessoas que não tiverem acesso à internet podem fazer o agendamento direto no Cartório Eleitoral, apresentando o RG ou Título de Eleitor, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.

A Prefeitura de Itápolis também está auxiliando na realização deste agendamento para o cadastramento biométrico, de segunda a sexta-feira:

➡️INFOCENTRO (ao lado da Biblioteca Municipal)-10h30 às 15h.

➡️ACESSA SÃO PAULO (Praça da Bíblia)-9h às 12h.

O eleitor que deixou de votar e justificar só poderá fazer a coleta biométrica após pagar a multa correspondente e comprovar o pagamento. Caso você tenha faltado a alguma eleição, procure o Cartório Eleitoral antes de fazer o agendamento para regularizar a situação.

Os eleitores analfabetos e maiores de setenta anos de idade não tem obrigatoriedade de possuir o título de eleitor, mas deverão comparecer à revisão biométrica se quiserem permanecer como eleitores.

PLANTÕES AOS SÁBADOS

Os atendimentos, em caráter de plantão, programados para alguns sábados acontecem nas seguintes datas:

19 de outubro - sábado

09 de novembro - sábado

15 de novembro - sexta-feira (feriado)

16 de novembro - sábado

23 de novembro - sábado

24 de novembro - domingo

📍Cartório Eleitoral - Rua Padre Tarallo, 581 - Centro - Itápolis.