07 JAN 2020
SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA BALANÇO DO MUTIRÃO CONTRA DENGUE EM NOVA AMÉRICA

Desde o último sábado (4/1), a Secretaria Municipal de Saúde atua com os agentes do Controle de Vetores no Mutirão contra a Dengue, no distrito de Nova América. 379 casas foram visitadas e, no total, 31 focos do mosquito Aedes aegypti foram registrados em algumas residências.

“Nos surpreendemos com o número de criadouros encontrados nas casas. Muitos em vasos com plantas, lonas plásticas, baldes,tambores e até em bebedouros de animais encontramos larvas do mosquito”, relatou a coordenadora do Controle de Vetores.

Quatro caminhões foram retirados com materiais inservíveis, pneus velhos e entulhos em casas e terrenos baldios.

“Hoje estamos intensificando o trabalho em Nova América com o serviço de nebulização e pedimos que a população colabore recebendo os agentes em suas casas. Mesmo com estes casos positivos, que só vem aumentando no distrito, ainda há recusas e isso é preocupante.” concluiu.

Em 2019 foram registrados 72 casos positivos e 1 óbito. Mais 6 pessoas aguardam o resultado de exames.

É importante a participação de toda população de Nova América contra o mosquito transmissor da doença. “Estamos focados nesta ação contra o mosquito que transmite a dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela urbana. Precisamos, também, que cada cidadão faça sua parte e não deixe água parada para que esta doença não continue se proliferando”, disse a secretária de Saúde.

A Prefeitura está fazendo o trabalho de combate ao Aedes, mas se você não fizer a sua parte vamos perder essa guerra para o mosquito! Entre nesta luta!