27 JUL 2015
SAÚDE
SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA MUDANÇA NO ATENDIMENTO DE MÉDICO CLÍNICO GERAL NO MUNICÍPIO E DISTRITO

A Secretaria de Saúde de Itápolis precisou fazer algumas alterações nos atendimentos de médicos que atuam como clínico geral na rede municipal. De acordo com a secretária Juliana Cardilli Polaco Roberti, a médica foi designada para o município através do programa do governo federal PROVAB, Dr. Rosângela dos Santos, que até então, realizava atendimentos no Centro de Saúde, passará a atender no distrito de Tapinas.

“O PROVAB tem como objetivo trabalhar dentro da estratégia do Programa de Saúde da Família e a unidade do município que atende as exigências deste programa é, justamente, a UBS de Tapinas, onde também há uma grande demanda por atendimentos. Precisamos nos adequar a metodologia do programa para cumprir o programa”, explicou a secretária.

O médico que agora realizará as consultas, como clínico geral, no Centro de Saúde de Itápolis será o Dr. Marco Antonio Factori Sgarbi, que realizará os atendimentos em dois dias da semana.

A secretária de Saúde explica que para melhorar os atendimentos, a Prefeitura está buscando viabilizar a contratação emergencial de clínico geral, devido à grande demanda, até que seja feito um novo concurso para contratação de novos médicos. “Estamos enfrentando dificuldades para encontrar estes profissionais, mas continuamos empenhados para resolver essa situação”, esclarece Juliana.