O curso foi realizado com alunos da Melhor Idade e Crianças
A Secretaria de Desenvolvimento Social realizou no sábado, 28, a entrega dos certificados de conclusão de curso para os alunos da Melhor Idade e Crianças, dentro do projeto de Inclusão Digital que visa levar conhecimento e inserir a todos no mundo da informatização. O curso teve duração de 6 meses e contemplou um total de 14 alunos, sendo 10 da Melhor Idade e 4 crianças. Para os alunos da Melhor Idade foram ministradas aulas de conhecimento básico em informática, onde puderam visualizar e operar um computador, fazer buscas na internet, acessar serviços online, navegar pelos sites, emails, Facebook, YouTube, entre outras ferramentas e aplicativos que, atualmente, fazem parte da didática das aulas.
Já as crianças tiveram a oportunidade de aprender, de forma correta, como manusear um computador, além é claro, de compreender e poder trabalhar com os softwares: Word, Excel e PowerPoint.
Oportunidade
As políticas de inclusão digital são concebidas, gratuitamente, como ferramentas para o exercício da cidadania, tendo como base o pressuposto de que, na sociedade em que vivemos, grande parte dos processos de escolha e de autonomia do indivíduo passam por sua interação com as Tecnologias da Informação e da Comunicação, mais especificamente pelos equipamentos, ferramentas, conteúdos e aplicativos conectados em rede que permitem o acesso à comunicação e à informação. Portanto, queremos levar a oportunidade a todos os interessantes em participar e fazer parte desta evolução.
Os interessados em fazer sua inscrição deverão comparecer na Escola Técnica Municipal (antigo Centro Paula Souza), localizado na Avenida dos Amaros, 1200 e realizar sua matrícula. As turmas são formadas tendo em vista à procura e as vagas disponíveis no momento. Mais informações pelo telefone 3262-2026.
A entrega dos Certificados foi realizada dia 28/09 na Escola Técnica Municipal