26 AGO 2019
SAMU DE ITÁPOLIS RECEBE NOVA VIATURA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU 192 - do nosso município ganhou um importante reforço, nesta segunda-feira (26), com a chegada de uma nova ambulância modernamente equipada. Desde 2012, quando o SAMU começou a funcionar na cidade, esta é a primeira vez que a frota é renovada.

Itápolis está no seleto grupo de 238 municípios brasileiros que foram beneficiados com a renovação da frota realizada pelo Ministério da Saúde.

“Nosso trabalho de pleitear recursos em Brasília resulta em conquistas como esta. Nossas equipes fizeram o cadastro devidamente e nós buscamos o apoio para obter a liberação. Agora podemos melhorar as condições de socorro imediato dos serviços de saúde de urgência e emergência”, explica o prefeito.

SAMU 192

O objetivo do SAMU 192, que funciona 24h por dia, é socorrer rapidamente pacientes. O acionamento do SAMU se dá pela ligação gratuita à Central de Regulação de Urgências, pelo número 192. A partir do atendimento, as equipes formadas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas são destacados para prestar o atendimento.

26/08/2019
SAMU DE ITÁPOLIS RECEBE NOVA VIATURA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE