11 AGO 2020
EDUCAÇÃO
REUNIÃO É REALIZADA PARA PLANEJAR INÍCIO DAS OBRAS DE CONSTRUÇÃO DE 2 NOVAS CRECHE ESCOLA EM ITÁPOLIS

Para a Prefeitura de Itápolis emitir a ordem de serviço que autoriza a empresa, vencedora do processo licitatório, a iniciar as obras de construção de duas “Creche Escola” em Itápolis, é preciso aguardar a autorização do FDE (Fundo para Desenvolvimento da Educação), através da analise que será feita pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Mas, adiantando-se e já planejando as medidas necessárias para efetivação das obras, os secretários de Planejamento e Educação e engenheiros da Prefeitura se reuniram na manhã desta quinta-feira com o representante da empresa Braspoli, responsável pela execução da obra e acertaram os últimos detalhes antes de ser gerada a ordem de serviço. A prefeitura de Itápolis ficará encarregada de realizar a terraplenagem das áreas onde serão construídas as “Creche Escola”. Uma ficará localizada no Jardim Dona Bella e outra no Monte Verde.

Com a construção das escolas, serão criadas 260 novas vagas, sendo 130 para cada uma, aumentando o número de vagas na Educação Infantil do município.

As duas unidades escolares atenderão crianças de 0 a5 anos, com um espaço físico contendo: salas, berçário com fraldário, lactário, secretaria, refeitório e banheiro, todos seguindo normas de acessibilidade.

Pelo programa “Creche Escola”, a Secretaria da Educação do Estado fica responsável por repassar os valores financeiros e acompanhar o andamento das construções. Já as prefeituras devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. O objetivo é ampliar o atendimento, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.