17 JUL 2015
GOVERNO E ASSUNTOS ESPECIAIS
APÓS MORADORES DO JARDIM ITAUERA APRESENTAREM REIVINDICAÇÕES, RUA DO PARQUE DO ITAUERA PASSA A TER SENTIDO ÚNICO A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (20)

O prefeito José Luis Kawachi recebeu os moradores do Jardim Itauera I no gabinete municipal no dia 02 de julho, quinta-feira, e após ouvir as suas reivindicações, em consenso com os moradores, definiu algumas mudanças para a organização do trânsito da Rua Sócrates Castanheira, via que passa em frente ao Parque Ecológico Boa Vista, também conhecido como Lago.

Na reunião realizada no gabinete municipal também estavam presentes a presidente da Câmara Municipal Edmércia Micheletti e o vereador Avelino Cunha e ficou definido, em comum acordo, que a Rua Sócrates Castanheira passará a ter mão única de direção (no sentido centro/bairro), conservando o estacionamento do lado do Lago e criando do lado das residências uma Ciclo Faixa, para estimular o uso de bicicletas.

Outra medida discutida foi à implantação de placas de proibição de som no local, pois a situação do som alto é um dos problemas que os moradores disseram enfrentar. “Minha esposa está passando por tratamentos médicos e quer até se mudar do bairro, pois está com depressão por causa do barulho”, contou um dos moradores. Outro morador disse que já teve que instalar por 5 vezes lixeiras em frente a sua casa, porque vândalos acabam quebrando.

“Já determinamos uma intensificação do trabalho da Guarda Civil Municipal pelo local, para também auxiliar na segurança”, definiu o prefeito que esclareceu que seu governo sempre está aberto ao diálogo com a população para melhorar a qualidade de vida dos munícipes.