22 FEV 2018
GOVERNO E ASSUNTOS ESPECIAIS
R$ 7,3 MILHÕES ADVINDOS DO GOVERNO ESTADUAL E FEDERAL ENTRAM NO ORÇAMENTO DE 2018

3 escolas, 5 ambulâncias e recapeamento de ruas estão entre as boas notícias pra Itápolis

O Executivo de Itápolis enviou para Câmara Municipal um projeto de lei para inserir R$ 7.376.966,52 no Orçamento de 2018. Esse expressivo valor é fruto de Convênios firmados com o governo estadual e federal.

- Escolas

*Recursos federais de R$ 2,8 milhões em convênios, mais R$ 1,45 milhão de recursos do Fundeb como contrapartida, serão usados para construção de escolas nos Jardins Dona Bella e Monte Verde.

*R$ 610 mil em recursos próprios para ampliação de 5 salas de aula na Emei Magda localizada próximo ao Jardim do Sol e Silveira.

- Saúde

*R$ 1,5 milhão do Fundo Nacional de Saúde serão utilizados para comprar equipamentos e materiais permanentes para o CER – Centro Especializado em Reabilitação.

*R$ 98 mil equiparão as unidades de saúde de Itápolis e dos distritos de Tapinas e Nova América.

*R$ 320 mil serão usados para comprar 4 ambulâncias.

*R$ 170 mil para uma ambulância UTI.

*R$ 250 mil servirão para abertura de poços profundos em Tapinas e Nova América.

*R$ 240 mil virão da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para compra de um caminhão de lixo.

- Recapeamento

*R$ 160 mil serão aplicados na recuperação de vias das ruas de Tapinas.

*R$ 160 mil no recape do Jardim do Sol.

*R$ 1,1 milhão serão utilizados no recapeamento das demais ruas da cidade.

*R$ 150 mil em recursos próprios da prefeitura irão para a pavimentação do trecho remanescente da Rua Pedro Paulo Rosário Gentile, no Jardim Paineiras.

*R$ 245 mil custearão a recuperação da ponte da Vicinal Adauto Grespi, que liga Itápolis a Nova América.

A movimentação total no Orçamento chega a R$ 10.388.527,79. Sendo que R$ 7.376.966,52 entram como dinheiro novo e os outros R$ 3.011.561,27 referem-se as contrapartidas. Porém, R$ 1,6 milhão das contrapartidas são originárias de verbas federais da Educação.

Todos esses números - na casa dos milhões - podem ser traduzidos como importantes benfeitorias para a população itapolitana e provam que é preciso continuar buscando na esfera estadual e federal, para que a Administração Municipal possa melhorar a qualidade de vida de cada cidadão.