Depois de realizar o importante trabalho de remoção de criadouros do mosquito Aedes aegypti em Itápolis, a equipe do Controle Vetores iniciará nesta quarta-feira (22), as ações de nebulização pela cidade, a começar pelos bairros: Jardim Vitória I, II, III e Nova Redenção, onde há um maior número de casos de dengue. A aplicação de inseticida, em imóveis residenciais e comerciais, faz parte das ações de combate à dengue da Secretaria de Saúde.
“Nossa meta é eliminar os mosquitos que já se desenvolveram nestes bairros e, em seguida, seguir o trabalho de nebulização no Jardim São Benedito, Fraternidade e Esperança I e II”, disse a presidente do Comitê e membro da equipe de Controle de Vetores, Bruna Scaramuzza.
Até o momento, o município registra 242 casos de dengue confirmados, número que pode ser ainda maior considerando a ausência da confirmação de outros 100, que estão em análise.
“A Prefeitura fará a sua parte, mas precisamos da participação de todos. Cada cidadão pode ajudar a fiscalizar, vistoriando sua casa e auxiliando parentes, vizinhos e amigos a vitoriar seu imóvel, para que possamos erradicar o mosquito Aedes aegypti”, conclui Bruna.
Una-se a nós nesta luta contra o mosquitoAedes: nada de água parada, para que o mosquito não tenha onde nascer!