05 JAN 2016
PROVA PEDESTRE DE ITÁPOLIS REÚNE ATLETAS DE VÁRIAS CIDADES DA REGIÃO

Na quinta-feira, 31/12, véspera de Ano Novo, a Secretaria de Esportes de Itápolis, realizou a Prova Pedestre de Itápolis, que percorreu no total, 3,5Km pelas as ruas da cidade. Com a participação de atletas da região, além dos corredores itapolitanos, a competição contou com mais de 80 participantes na modalidade Corrida. O evento reuniu corredores de várias cidades, como: Ibitinga, Borborema, Tabatinga, Matão, São Carlos e São Paulo.

Dando a largada na Rua Florêncio Terra, na altura da Praça Roberto Del Guércio, os atletas percorreram as ruas dos bairros Centro, Jardim Espanha, Jardim Colorado e fizeram um retorno no cruzamento das ruas Esmael Coletti com a Avenida Ildenor Picardi Semeguini (antiga Av. do Sol).

O evento, contou com apoio da Unimed e estiveram presentes o prefeito Carlos Augusto Biella, o vice-prefeito Ivanildo Carlos, a secretária de Esportes Alessandra Tomasini e sua equipe de servidores da secretaria, a secretária de Finanças, o secretário de Desenvolvimento Social, o assessor adjunto de Cultura e demais servidores da Secretaria de Cultura. Para garantir a segurança dos atletas, uma ambulância da Secretaria de Saúde esteve de prontidão no local, com enfermeira e motorista. Todo o trajeto foi resguardado com o auxílio da Guarda Civil Municipal e Departamento de Trânsito.

Participando na modalidade caminhada, os alunos da APAE, auxiliados pela professora de Educação Física Luciana Teixeira, mostraram que nem mesmo as deficiências os impedem de levar uma vida saudável.

A Prova Pedestre contou ainda com participantes que representaram a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Civil Municipal.

A secretária de Esportes disse que eventos como esse são importantes,pois estimulam as pessoas a praticar atividade física e ter cada vez mais uma vida saudável.

Aos interessados em iniciar a prática do atletismo ou caminhada, a Secretaria de Esportes, dispõe de treinadores desportivos para auxiliar no treinamento. Basta procurar a Secretaria de Esportes ao lado do Ginásio Municipal de Esportes, ou ligar no 16 3263-1318 para mais informações.

05/01/2016
PROVA PEDESTRE DE ITÁPOLIS REÚNE ATLETAS DE VÁRIAS CIDADES DA REGIÃO