A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está realizando cadastro de idosos na sede do CRI, das 08h às 17h
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou, durante o ano de 2015, um levantamento de todos os participantes no CRI (Centro de Referência do Idoso) para avaliar a frequência por bairro e constatou que o maior número destes frequentadores são idosos que moram no entorno da sede, ou seja, os que tem mais fácil acesso e, com isso, garantem uma maior participação. Diante desta realidade e avaliando os fatos, o prefeito Carlos Augusto Biella solicitou junto ao secretário de Desenvolvimento Social Ricardo Negrão um trabalho de planejamento para visitar os bairros mais distantes do CRI em busca de idosos que não tem condições de se locomover e auxiliá-los no transporte. Para isso, a Secretaria irá disponibilizar uma Van que todos os dias percorrerá os bairros, passando por pontos estratégicos que serão definidos, em busca de mais adeptos promovendo com isso a inserção de novos idosos e reforçando o trabalho de integração social.
“O objetivo é alcançar todos os idosos do município e dar a oportunidade de conhecer o trabalho e as atividades desenvolvidas no CRI”, disse o prefeito.
O CRI atende aproximadamente 130 pessoas por dia e é um ponto de referência para a população idosa que encontra atendimento especializado, com a presença de assistente social, médico, fisioterapeuta, monitor de informática, entre outros profissionais que orientam as atividades sociais, culturais, físicas, ocupacionais e de lazer.
Os idosos que moram em bairros mais distantes e sentem dificuldades em chegar até o Centro de Referência do Idoso poderão participar desta ação se dirigindo à sede do CRI, localizado à Avenida Duque de Caxias, nº 100, na Vila Oeste, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, para realizar o cadastro para poder utilizar o transporte. Para o cadastro, o interessado deverá apresentar o RG e informar o seu nome e o bairro onde mora.