Com o objetivo de aproveitar as experiências vivenciadas nos atendimentos cotidianos e o conhecimento em primeiros socorros, a equipe do SAMU de Itápolis criou o projeto SAMUZINHO, por meio do qual orientará professores e funcionários de creches/escolas, incluindo as unidades municipais da cidade e dos distritos de Tapinas e Nova América, além de escolas particulares que atendam a mesma faixa etária.
O projeto foi iniciado nesta quarta-feira (21) na EMEI Vicente Cassini, com participação de educadores da EMEI Dona Mazé, onde as equipes escolares da rede municipal de ensino receberam as instruções sobre como proceder em casos de parada cardiorrespiratória e engasgo em crianças, entre outras dicas.
“Periodicamente faremos essas orientações aos professores em um trabalho contínuo nas escolas. Nosso objetivo é ajudar os professores a saberem como lidar em situações de emergência, até que um socorro solicitado chegue. Essas primeiras ações são muito importantes e podem salvar uma vida”, disse Carla Schmidh coordenadora do SAMU.
Imprensa Prefeitura de Itápolis