12 JUL 2009
CULTURA, TURISMO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Primeiro Juninão em Itápolis

Pela primeira vez uma festa junina teve tanta grandiosidade e proporcionou tanta solidariedade como neste ano de 2009. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, contando com o aopoio do Ministério do Turismo do Governo Federal, realizou a maior festa junina da história da cidade e da região, o "Juninão". Foram 3 dias de shows com artistas consagrados nacional e internacionalmente como Juliano César, Fala Mansa e Raízes da América.

Nos dias 11,12 e 13/06, milhares de pessoas assistiram aos shows dos gêneros sertanejo, forró e de música latina, com um dos grupos mais aplaudidos em todos os países Sul-Ameicanos. As atrações musicais se misturaram a um outro grande show e um dos mais importantes, ou seja, o espetáculo da solidariedade da população itapolitana e da região que, embora sendo facultativo, contribuiu com a doação de toneladas de alimentos não pereciveis e agasalhos que atenderam as necessidades das entidades assistenciais de Itápolis. E essas mesmas entidades participaram do evento, explorando barracas com a venda de alimentação típica, onde mostraram seus trabalhos sociais e filantrópicos, voltados a camada mais pobre da população do município.

Graças ao espírito solidário característico do povo, aos voluntários de um modo geral, as entidades, estabelecimentos comerciais parceiros, aos funcionários públicos municipais, ao Ministério do Turismo do Governo Federal, que a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Cultura de Itápolis puderam realizar o desejo desta administração e que deverá ser repetido com maior êxito nos anos seguintes. O Juninão deverá incorporar o calendário anual de festividades da cidade e da região.