O Centro de Referência do Idoso “Octávio Guardia” (CRI) de Itápolis recebeu na sexta-feira (11), o neurologista Dr. Jorge Henrique Mello do Amaral e a terapeuta ocupacional, Lucilene da Silva Sousa, para falar sobre a “Doença de Alzheimer”, um tema referente ao “Fevereiro Roxo”.
O evento contou com a participação de aproximadamente 40 pessoas, tanto frequentadores do CRI como membros da sociedade, que puderem conhecer um pouco mais sobre o que é o Alzheimer e como é importante diagnosticar a doença em seu início, para evitar o seu avanço e ter mais controle sobre os sintomas, garantindo melhor qualidade de vida ao paciente e à família. Esta prevenção voltada para a Terceira Idade foi muito importante, porque eles caracterizam-se como grupo de risco deste tipo de doença.
A palestra foi organizada pelo Rotaract Club de Itápolis e recebeu o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social que cedeu a sede do CRI para realização do evento. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito, Carlos Augusto Biella, a secretária de Governo, Geórgia Gomes, a assistente social do CRI, Maria Lucilia Cardoso, e membros da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social.