26 JUN 2017
PREFEITURA VOLTA A INSTALAR CONSULTÓRIOS ODONTOLÓGICOS NAS UBSs

UBS Dr. Paulo Brasil no Jardim Redenção foi a primeira, outros 4 novos gabinetes já foram adquiridos para as outras UBSs da cidade

Na tarde da última sexta-feira (23/06) foi inaugurado o primeiro Consultório Odontológico, que integra o projeto da Administração Municipal, visando retornar a cada UBS do município uma sala de atendimento básico. O CEO - Centro de Especialidade Odontológica continuará atendendo a população, mas concentrando os serviços especializados.

O consultório da UBS Dr. Paulo Brasil no Jardim Redenção recebeu o nome de um tradicional dentista de Itápolis: Dr. Durval Rodrigues Alves. Familiares do homenageado compareceram a inauguração da sala, onde já foram iniciados os atendimentos à população itapolitana.

"Com Consultórios Odontológicos em cada UBS da cidade, facilitamos o acesso para as pessoas, que podem procurar os atendimentos no bairro mais próximo de sua residência, e para o CEO serão encaminhados casos específicos", disse o prefeito.

"O maior número de salas possibilita o atendimento de mais pessoas, já que no CEO havia uma limitação da quantidade de gabinetes odontológicos", explicou o vice-prefeito.

Biografia Durval Rodrigues Alves

O dentista Dr. Durval Rodrigues Alves nasceu em Borborema em 1º de janeiro de 1929. Filho de José Rodrigues Gutierrez e Leonor Alves Reguero. Fez curso primário (atual ensino fundamental) em Borborema e ginasial (ensino médio) no Colégio Interno de Bebedouro, onde se formou em técnico em Contabilidade. Em São Paulo, trabalhou na TV Tupi. Mais tarde, no ano de 1955, Dr. Durval se forma dentista pela Faculdade de Pharmácia e Odontologia de Araraquara, hoje UNESP.

Exerceu sua profissão com muito empenho e dedicação nas cidades de Itápolis e Borborema, onde também prestava serviço odontológico ao antigo INPS em seu próprio consultório. Atuante nos grupos de cristandade da Diocese de São Carlos, Dr. Durval foi idealizador e coordenador do BRASA (Curso para Jovens), grupo para o qual se dedicou por 25 anos. Participou da fundação do Grupo São Peregrino (que apoia portadores de câncer) e foi sócio fundador do Rotary Clube de Itápolis em 01/04/1972. Casou-se com a senhora Nilda Terezinha Trevisan Rodrigues Alves, com quem teve quatro filhos: Lilian, Elton, Ronaldo e Maristela. Dr. Durval Rodrigues Alves deixou-nos em 02 de setembro de 2003.

26/06/2017
PREFEITURA VOLTA A INSTALAR CONSULTÓRIOS ODONTOLÓGICOS NAS UBSs