18 MAI 2016
PLANEJAMENTO URBANO
PREFEITURA INVESTE NA MELHORIA DA ILUMINAÇÃO NAS PROXIMIDADES DO JARDIM DO SOL

A Prefeitura de Itápolis, por meio do trabalho do Departamento de Iluminação Pública, realizou novos investimentos para melhorar a iluminação nas proximidades do Jardim do Sol, onde a luminosidade estava deficiente.A Administração Municipal concebeu um projeto e contratou a CPFL Paulista para realizar o serviço que custou R$ 46.714,98. Parte deste valor foi custeado com a arrecadação da CIP – Contribuição de Iluminação Pública, que é cobrada dos munícipes através da fatura de energia elétrica.

Ao todo foram instalados 24 conjuntos compostos de postes com braços longos, cabos e luminárias com lâmpadas de vapor de sódio, 250 W. Na Avenida Portugal, entre as Avenida Ildenor Picardi Semeghini e a Euclides Fortuna Pitangueira, na localização próxima a EMEI Magda Aparecida de Morais, foram instalados 10 destes conjuntos.

Na Avenida do Sol, onde está localizada a nova ponte do bairro, entre a Avenida Portugal e a Rua Orlando Marconato no Bairro Monte Verde, foram instalados 10 conjuntos de iluminação. Já na Avenida Terra, entre a Rua José de Oliveira Sene no Bairro Monte Verde e a Rua Marte no Jardim do Sol, foram instalados 4 conjuntos.

Com estas novas instalações, a Prefeitura possibilitou uma melhoria expressiva na iluminação da nova ponte construída para ligar a Avenida Ildenor Picardi Semeghini à Avenida do Sol entre os bairros Jardim do Sol, Estoril, Fraternidade e Monte Verde, onde há uma intensa concentração no trânsito de veículos e pedestres.

O Departamento de Iluminação Pública reforça a informação de que a manutenção da iluminação pública é de responsabilidade da CPFL Paulista e que as lâmpadas apagadas nas ruas devem ser reclamadas diretamente junto à CPFL Paulista através do telefone 0 8000 10 10 10, pelo site ou, pessoalmente, na agência da CPFL Paulista, na Avenida Frei Paulo Luig, 500. Praças e Jardins Públicos com a iluminação apagada devem ser notificados por meio do telefone 156 do “Fala Cidadão”.

18/05/2016
PREFEITURA INVESTE NA MELHORIA DA ILUMINAÇÃO NAS PROXIMIDADES DO JARDIM DO SOL