10 JUL 2018
GOVERNO E ASSUNTOS ESPECIAIS
PREFEITURA DE ITÁPOLIS ABRE LICITAÇÃO PARA OBRA DA ESTRADA DO BREJÃO

Nesta terça-feira (10/07) a Prefeitura de Itápolis abriu o processo licitatório para contratar a empresa que realizará as obras de pavimentação de 8,2 km da estrada vicinal Itápolis - Bairro São Lourenço/Caneleiras, mais conhecida como estrada do Brejão.

Depois dos vários caminhos percorridos para efetivação desta obra tão aguardada, incluindo o trabalho da atual gestão municipal para não perder o recurso de R$ 1,3 milhão do DER e conquista da aprovação do novo projeto apresentado no ano passado. “É importante lembrar que o Convênio desta obra venceu em junho de 2017, mas nos empenhamos para conseguir a renovação do prazo”, disse o prefeito.

Porém, somente a verba estadual não seria suficiente para efetivar a obra e a Administração Municipal precisou sacrificar outras áreas, para que a estrada finalmente seja pavimentada. “Remanejamos do orçamento mais de R$ 1,6 milhão. Deixaremos de fazer a reforma do primeiro piso da prefeitura, tiramos recursos destinados para os grandes eventos da Cultura e utilizaremos um valor restante da licitação das obras das novas creches. É importante que a população saiba que nos empenhamos para que essa obra aconteça”, pontuou o prefeito.

A licitação aberta objetiva contratar uma empresa que realize as duas fases do serviço: adequação da base e aplicação da camada asfáltica. “A empresa vencedora se responsabilizará pelas duas etapas, evitando a alegação de que a primeira fase não foi realizada adequadamente, prejudicando o trabalho final. Isso já aconteceu em Itápolis e nos despertou esse cuidado para garantirmos a qualidade da obra”, ponderou o vice-prefeito.

A pavimentação desta estrada é aguardada há muitos anos pelos moradores dos bairros rurais circunvizinhos e terá uma função importante no escoamento da produção agrícola do município. Esta região da cidade também é muito conhecida pela existência de dois orquidários e do “paredão” e ligará o município à sede de uma grande empresa de processamento de frutas, que está em fase de instalação.

A Concorrência Públicapara apresentação das propostas das empresas concorrentes na licitação acontecerá no dia 13 de agosto, às 9h, na sala de licitações da prefeitura.