03 JUL 2015
GOVERNO E ASSUNTOS ESPECIAIS
PREFEITO E INTERVENTOR DA SANTA CASA PARTICIPAM DE REUNIÃO NA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE PARA SOLICITAR RECURSOS PARA ITÁPOLIS

O prefeito José Luis Kawachi, a secretária de Saúde Juliana Polaco Roberti, o interventor da Santa Casa Drº Jorge Henrique Mello Amaral e o administrador Pedro Cyrino, estiveram na manhã desta sexta-feira (03) em São Paulo para participar de uma reunião na Secretaria Estadual de Saúde, onde foram recebidos, por determinação do secretário Davi Uip, pelo diretor da Coordenadoria de Regiões Benedicto Accacio Borges Netto.

O agendamento da reunião foi viabilizado, por meio do empenho do deputado estadual Marcos Zerbini (PSDB), e tornou-se uma ótima oportunidade para o Chefe do Executivo de Itápolis, juntamente com o interventor do hospital do município explicar quais são os problemas que a cidade vem enfrentado na área da saúde e, principalmente, na administração da Santa Casa.

Na oportunidade foi solicitada uma verba de R$ 2 milhões para equacionar a dificuldade financeira da Santa Casa e melhorar os atendimentos, além de reivindicar mais auxílio para a melhoria das políticas de saúde da rede municipal. O prefeito ouviu do diretor Accacio que a Secretaria Estadual está empenhada em auxiliar os municípios dentro do que for possível e que responderá as solicitações.

Durante a reunião também foi discutida a questão de uma ação judicial movida pelo Ministério Público contra o Estado e o Município, relacionada à Santa Casa. “Também pedimos a ajuda financeira do governo estadual para poder atender esta ordem”, explicou o prefeito.

A direção da Santa Casa e a Prefeitura Municipal estão trabalhando intensamente na busca de recursos para que os problemas financeiros possa ser resolvidos.