A Administração Municipal preocupada em resolver a questão da castração animal em Itápolis está buscando firmar uma parceira com a Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Unesp de Jaboticabal. Buscando efetivar esta importante parceria, o prefeito Carlos Augusto Biella, acompanhado das secretárias de Governo e Administração, Geórgia Gomes, e de Educação e Cultura, Maristella Gallo Romanini, esteve no campus da faculdade na última semana reunido com o vice-diretor Dr. Antônio Sérgio Ferraudo.
Durante o encontro, o prefeito manifestou o interesse do município em realizar uma parceria técnica com a Unesp para implantar na cidade o Programa de Castração de Animais, no qual a Prefeitura disponibilizaria os materiais necessários para que a equipe técnica da faculdade realizasse a castração.
Esta medida foi pensada pele prefeito Guto Biella para controlar o aumento da população animal da cidade, até que a documentação para legalizar o funcionamento do Centro de Controle de Zoonozes seja adequada, já que sem resolver a parte burocrática o CCZ não pode funcionar.
“A questão animal está sendo tratada por nós com muita responsabilidade, para que seja resolvida de maneira adequada. Por isso, buscamos esta parceria com a Unesp, que é uma referência regional no tratamento animal e que nos ajudará a promover um controle do número de animais do município”, resume o prefeito.
Inclusive, já foi entregue a Profª Doutora da Unesp, Mirela Tinucci Costa, que coordena o Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinária, o Ofício nº 496/2015 SMS, para documentar a solicitação de parceria técnica.