19 DEZ 2017
OS NOVÃO FOI CAMPEÃO DA 1ª COPA FUTSAL “SEU DAMIÃO”

Competição teve 357 gols marcados em partidas emocionantes disputadas por mais de 270 jogadores itapolitanos

A equipe Os Novão foi campeã da 1ª Copa de Futsal de Itápolis "Waldemar Ferreira Serafim - Seu Damião", disputada por 276 jogadores de 23 times. A grande final aconteceu no Ginásio de Esportes “Dultrão”, na sexta-feira (15), com a presença dos torcedores itapolitanos, prefeito, vereadores do município e a família do homenageado.

O time Os Novão venceu o campeonato pelo placar de 2x1 enfrentando o Zumba Futsal. A equipe Start Modas ficou em terceiro lugar e a quarta colocação foi do Supermercado Primavera. A premiação final também incluiu o troféu para o artilheiro, Mizael Vitor de Oliveira, do Zumba Futsal e para o goleiro menos vazado, Renato de Lucca (China), do time Os Novão.

A Copa de Futsal teve jogos emocionantes e ficou marcada pelos 357 gols que balançaram as redes do “Dultrão”. Já aqueles que ‘pisaram na bola’ com lances que mereceram advertência, contribuíram com 2 litros de leite para cartão amarelo e 5 kg de alimento para cartão vermelho. Esses alimentos serão doados nos próximos dias para entidades assistenciais do município.

A noite da final do campeonato também foi de homenagens aos familiares do “Seu Damião” - homem que ajudou espiritualmente muitas pessoas da cidade e de tantas outras localidades – para agradecer a família por ter cedido o nome do seu patriarca para a competição. “Fiquei muito emocionada com a homenagem e por ver o carinho que o povo tem por meu marido”, disse a esposa dona Inês Serafim, que recebeu das mãos do prefeito uma placa de homenagem.

A Prefeitura de Itápolis e a Secretaria Municipal de Esportes parabenizam todas as equipes que participaram da 1ª Copa de Futsal de Itápolis "Waldemar Ferreira Serafim - Seu Damião", e, o time Os Novão pela conquista do campeonato. Ano que vem tem mais!

19/12/2017
OS NOVÃO FOI CAMPEÃO DA 1ª COPA FUTSAL “SEU DAMIÃO”