26 ABR 2010
O Poder da Palavra
A Secretaria Municipal de Educação inicia o ano letivo de 2010 realizando reuniões de planejamento escolar com os professores, monitores e equipe gestora, visando proporcionar melhoria no processo ensino aprendizagem.

Dia 11 de fevereiro, no teatro Geraldo Alves, a Secretária Municipal de Educação, Professora Railda Angelina Casetta da Silva acolheu a todos desejando as boas vindas e juntamente com a equipe gestora ofertou mimos significativos ao trabalho de todo educador. O encontro contou com a presença do Conferencista Professor Doutor Arquilau Moreira Romão, com a palestra “O poder da palavra e o sentimento na educação”, com uma reflexão que resume claramente o PODER DA PALAVRA e o maravilhoso uso que dela pode fazer o professor e qualquer educador. A palavra pode tanto salvar como matar, inocentar como condenar, curar como deixar doente, pode transformar o ser humano para o bem como para o mal, e no contexto escolar, pode educar e preparar para o futuro.

O educador que conhecer e dominar a força da palavra pode educar em todo momento e em qualquer lugar, assim como fizeram os primeiros filósofos nas sombras das árvores e debaixo dos pórticos. Os maiores filósofos, assim como Jesus Cristo, somente com o poder das palavras e seus sentimentos tiveram o poder de transformar a humanidade.

O professor Dr. Arquilau, durante a palestra, fez uso maravilhoso da palavra para integrar a platéia, demonstrou a criatividade e apresentou os elementos essenciais para a ESCOLA QUE SONHAMOS. Finalizou deixando claro que a educação depende de Educadores “ENTUSIASMADOS” e “COMPREMETIDOS”.
O resultado do evento superou as expectativas da S.M.E., pois reforçou a credibilidade de que a Educação é a única forma pela qual poderemos realizar transformações verdadeiras e completas.

26/04/2010
O Poder da Palavra