11 MAR 2010
Novos Aparelhos para a Santa Casa
Na manhã desta sexta-feira, dia 12 de março, o prefeito municipal, acompanhado do Vereador Keko Puzzi, assinou o contrato de aquisição de um aparelho de Automação de Bioquímica para a Santa Casa de Misericórdia de Itápolis no valor de 91 mil reais.

O aparelho de alta tecnologia da marca Wiener-lab BT 300 Plus, já está em funcionamento e é um avanço para a Santa Casa, pois nenhum outro laboratório da cidade e da região dispõe deste recurso tecnológico. Hoje o laboratório pode realizar todos os exames de bioquímica em geral, como o de glicose, uréia e creatina entre outros. Este aparelho aumentará em 70% a produção de exames e reduz o prazo de entrega dos resultados dos mesmos. Antes o laboratório realizava cerca de 3.500 exames ao mês e hoje ultrapassa 10.000 exames no mesmo período.

A iniciativa para a aquisição do aparelho partiu do Vereador Keko Puzzi , que contou com o auxílio do Deputado Estadual Mozart Russomano, que fez a indicação do repasse financeiro de 100 mil reais em favor do laboratório da Santa Casa de Itápolis, para a compra do aparelho.

O valor de 9 mil reais resultante da sobra do recurso, será destinada para a compra de um aparelho de Fotômetro de Chama FC 280 que tem a função de realizar a medição da dosagem de potássio, sódio e Lídio dos pacientes da Santa Casa.

O prefeito municipal informou que já esta conversando com os representantes das cidades vizinhas para firmar convênios entre eles e a Santa Casa de Itápolis para que realizem os exames dos pacientes em Itápolis e assim estará gerando receita e arrecadação para a Santa casa. O prefeito também parabenizou o vereador Keko Puzzi pelo empenho junto ao Deputado Estadual Mozart Russomano, que resultou na liberação do convênio tão importante para o Laboratório da Santa Casa de Misericórdia de Itápolis.

Estiveram presentes na reunião o Prefeito Municipal, o vereador Keko Puzzi, o representante da Santa Casa e o proprietário da empresa que ganhou a licitação do aparelho, Sr. Décio Camargo.

Para maiores informações acesse o site do produto
11/03/2010
Novos Aparelhos para a Santa Casa