07 NOV 2019
NOVEMBRO AZUL: NASF REALIZA AÇÕES NAS UNIDADES DE SAÚDE

Os profissionais do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família estarão desenvolvendo na próxima segunda-feira, dia 11 de novembro, ações do Novembro Azul em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, com orientações na sala de espera das UBSs, direcionadas aos homens, e entrega de kits com informações sobre a saúde do homem.

As ações do Novembro Azul, também, acontecem nos distritos de Tapinas e Nova Américana quinta-feira, dia 14.

O câncer de próstata é o tipo de câncer que mais acomete os homens em todo mundo. De acordo com Instituto Nacional do Câncer (INCA) os casos da doença atingindo a próstata compõem o tipo de câncer mais comum da humanidade, ocorrendo em um a cada seis homens. A doença pode ser comparada com o câncer de mama, que atinge uma a cada 12 mulheres.

Todo homem acima dos 40 anos deve realizar exame de toque retal e colher sangue para dosagem do antígeno prostático específico (PSA). Estes exames são essenciais para diagnosticar o câncer de próstata num momento em que a doença ainda é curável. Por todos estes motivos a Secretaria Municipal de Saúde está orientando os homens itapolitanos para se cuidarem e estarem atentos a importância da prevenção