08 ABR 2014
GOVERNO E ASSUNTOS ESPECIAIS
LANÇADA PEDRA FUNDAMENTAL PARA IMPLANTAÇÃO DA CASA DA ENGENHARIA QUE SERÁ CONSTRUÍDA EM TERRENO DOADO PELA PREFEITURA

A sexta-feira, 4 de abril, foi de festa para os engenheiros e arquitetos de Itápolis, pois foi lançada a Pedra Fundamental da Casa da Engenharia e Unidade Operacional de Inspetoria do Crea-SP - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo. Participaram da cerimônia que ocorreu no salão de festas Nossa Senhora Aparecida ao lado do local onde será construída a sede na Avenida Duque de Caxias, na esquina com a Rua Joaquim Nabuco, na Vila Santos, o presidente do Crea-SP, Engenheiro Francisco Kurimori, o Prefeito e Vice-Prefeito, presidentes das Associações locais de Arquitetura e Urbanismo e Engenharias, vereadores e o Engenheiro Agr. e Seg. Trab. Laudinei José Romanini que é presidente da associação em Itápolis.

De acordo com engenheiro Nei Romanini a inauguração era a concretização de um sonho, que só foi possível com a colaboração da Prefeitura que doou a área onde será construída a sede. “Estamos muito felizes por finalmente termos nosso espaço próprio que irá abrigará também a Unidade Operacional de Inspetoria local, melhorando o atendimento aos profissionais e empresas da área na região” conta o engenheiro.

O Presidente do Crea-SP ressaltou que eles estão estabelecendo um padrão de atendimento e fiscalização em todo o Estado, respeitando as particularidades, características e demandas locais quanto a aspectos físicos, econômicos e culturais. “Coincidentemente neste dia 4 está acontecendo a licitação para construção da sede de Itápolis, que será feita totalmente com nossos recursos e em breve a obra será iniciada para beneficiar Itápolis”, confirmou o presidente.

A Casa da Engenharia certamente valorizará o bairro onde está localizada por se tratar de um belíssimo projeto que será feita com as mais modernas técnicas de construção, considerando a sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.

Clique na imagem para conhecer o vídeo do Projeto de Construção da Casa da Engenharia em Itápolis

Autoridades, Engenheiros, Arquitetos e demais presentes participam do registro da Pedra Fundamental

Momento do descerramento da placa inaugural

Todos os presentes comemoram o lançamento da sede da Casa da Engenharia