15 JUL 2015
GOVERNO E ASSUNTOS ESPECIAIS
GOVERNO MUNICIPAL CONQUISTA CURSO DE SOLDADOR PELO PROGRAMA VIA RÁPIDA EMPREGO PARA ITÁPOLIS

Em reunião na tarde desta terça-feira (14), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação em São Paulo, o prefeito José Luis Kawachi, o vice-prefeito Plínio Próspero Filho e a assessora adjunto de Desenvolvimento Econômico Mirna Melucci, se reuniram com o subsecretário do Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante Prof. Me. Marco Antonio da Silva para fechar o acordo e trazer para Itápolis o curso de Soldador pelo Programa Via Rápida Emprego.

O curso de Soldador prepara o profissional para realizar processos de soldagem, corte de peças metálicas na indústria e capacita para a condição de prestador de serviços autônomo, cuidando de equipamento, providenciando acessórios consumíveis e placas a serem soldadas, ensinando as normas de segurança, organização e de meio ambiente.

O prefeitoaproveitou a oportunidade para solicitar mais cursos gratuitos do Programa Via Rápida Empregos para a cidade, inclusive para os distritos de Tapinas e Nova América.

O Via Rápida é um programa do Governo de São Paulo em parceria com a Prefeitura Municipal, que tem como objetivo, capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.

Para que mais cursos possam ser conquistadospara Itápolis é importante que a população participe, fazendo sua inscrição no site do Via Rápida Emprego () nos cursos de interesse, pois, é através desta participação que se torna possível alcançar novos cursos para o município.