01 FEV 2017
GOVERNO E ASSUNTOS ESPECIAIS
ADMINISTRAÇÃO BUSCA CURSO DA ETEC PARA ITÁPOLIS

O primeiro passo para um município conseguir implantar uma ETEC (Escola Técnica Estadual) é conseguir realizar um de seus cursos no que é chamado de “braço descentralizado” da unidade. E este trabalho já vinha sendo desenvolvido desde o final do ano passado pela atual gestão. O prefeito Edmir Gonçalves e o presidente da Fundação Jacinto Mazzo, Devanir Vigilato, vinham se reunindo com a coordenação da ETEC de Novo Horizonte para trazer para Itápolis o curso técnico de Administração.

Inclusive, havia uma previsão inicial de que o curso poderia ocorrer no segundo semestre deste ano, mas, durante uma reunião no Centro Paula Souza em São Paulo, na semana passada, o vice-prefeito Marinho Almeida obteve a informação de que o curso só poderá ser realizado a partir do ano que vem, por conta do período de vestibulares da escola.

As informações foram repassadas pelos assessores de Desenvolvimento e Planejamento da Área de Gestão de Parcerias e Convênios, Josie Priscila de Jesus e Manoel de Almeida, que receberam o vice-prefeito e os secretários de Governo e Habitação, que compunham a comitiva que foi a São Paulo para tratar de diversos assuntos do município. “Também nos foi informado que a falta de recursos no governo estadual para este ano está dificultando a implantação de novos cursos”, explicou Marinho.

O vice-prefeito disse que agora serão seguidos os trâmites indicados pela assessoria técnica do Centro Paula Souza, para que em 2018 Itápolis possa contar com o curso técnico de Administração. “Acreditamos que a formação técnica é um dos melhores caminhos para inserirmos nossos jovens no mercado de trabalho, por isso estamos buscando este convênio com o governo do estado”, explicou Marinho.Paralelamente, estão sendo feitos vários contatos para a conquista de outros cursos profissionalizantes em parceria com outros órgãos governamentais e entidades privadas.