25 NOV 2011
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
FORMADA NOVA DIRETORIA DO CONSELHO DO IDOSO

Foi formada a nova diretoria do Conselho do Idoso que deve trabalhar por 2 anos, para auxiliar na criação de políticas públicas de bem estar dos idosos do município. O Conselho é integrado por representantes do Gabinete do Prefeito, das Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação, Saúde e Esportes e representantes da sociedade civil, como o Grupo da Terceira Idade, Pastoral Familiar, Abrigo Rainha da Paz, Sociedade São Vicente de Paulo e Grupo São Pelegrino.

O Conselho Municipal do Idoso tem por finalidade unir esforços junto aos órgãos públicos, entidades privadas e grupos organizados, que tenham por objetivo o atendimento de pessoas idosas. Esse Conselho vai estabelecer as diretrizes que irão orientar a Política Municipal dos Direitos do Idoso em Itápolis. Formular projetos, analisar a aplicação de recursos, além de promover, proteger e defender os direitos do idoso, também são atribuições do Conselho. Nele os integrantes colaboram com idéias e propostas geradas à partir de suas experiências com os idosos, para melhor a qualidade de vida dos mesmos.

Compõe o Conselho como representantes do Gabinete do Prefeito, como Titular: Noélia Casoni Ravagnani e Suplente: Alessandra Aparecida Caspani Fabiano Biasotti. Representante da Secretaria de Desenvolvimento Social: Titular: Fátima Aparecida Georgetti Francischetti e Suplente: Rosa Maria Marconato. Representante da Secretaria da Educação: Titular: Francislaine Fabiana de Oliveira e Suplente: Luciana Maria Giansantti. Representante da Secretaria da Saúde: Titular: Elaine Cristina Dias e Suplente: Luiza Aparecida Daniel Rossato. Representante da Secretaria de Esportes: Titular: Jailton Leonardo Cock e Suplente: Arnaldo Alessandro Vila. Já como Representantes da Sociedade Civil, estão os Representantes de Grupo da 3ª. Idade: Titular: Sônia Regina Baptista e Suplente: Maria Aparecida Galvano. E os Representantes de Entidades ou Associações que se dediquem ao trabalho com Idosos, como os Representantes da Pastoral da Família: Titular: Tereza Ferraiolo e Suplente: Luísa Pine. Representantes do Grupo São Pelegrino: Titular: Edna Maria Parma de Godoy e Suplente: Maria de Lourdes Rocha Carlos. Representantes do Abrigo Rainha da Paz: Titular: Valdecir Quaglia e Suplente: Carlos Parma. Representantes da Sociedade de São Vicente de Paulo: Titular: João Luís Carvalho e Suplente: Geraldo Fávere Filho.

Reunião para formação do Conselho do Idoso

Conselheiros discutem medidas para beneficiar os idosos