26 OUT 2009
CULTURA, TURISMO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
ENCERRADA A 23ª FAITA

Aberta oficialmente no aniversário da cidade, dia 20/10, a FAITA - Feira Agropecuária e Industrial de Itápolis, se encerrou na noite de domingo dia 25, com múltiplos shows musicais.

A feira é realizada pela Prefeitura, através das suas secretarias de Agricultura, Cultura e Indústria e Comércio, com apoio da Secretaria de Obras e orgãos ligados à administração municipal. Este ano os organizadores buscaram a inovação e melhoria do evento ao mesclar os shows raizes, tradicionais e universitários, com a apresentação de duas atrações musicais todas as noites.

Também recebeu melhorias e ampliações a parte de estruturas do recinto. A arena de shows teve cobertura metálica arrojada que abrigou camarotes e ampla área livre diante de dois palcos, destinada ao público presente nos shows. O piso foi compactado e recebeu pedrisco para evitar a lama em eventuais chuvas, mas deverá ser pavimentado ainda neste ano.

Além de agência de veículos, empresas ligadas à agropecuária e ao comércio e indústria, também associações e entidades de classes expuseram seus produtos e serviços na FAITA. A feira contou com exposição e apresentação de animais, máquinas agrícolas, palestras, shows, mini shopping, ampla praça de alimentação, parque de diversões, camarotes e estacionamentos. A festa recebeu milhares de visitantes da cidade e região, inclusive autoridades e entre eles o ex-prefeito da cidade de São Carlos e sua esposa que, elogiaram muito a feira. Os portões foram abertos ao público em geral no primeiro e último dia do evento. Durante os seis dias do acontecimento, felizmente nenhum incidente foi registrado.