23 DEZ 2016
GOVERNO E ASSUNTOS ESPECIAIS
EM APOIO À SANTA CASA, DEVOLUÇÃO DO DUODÉCIMO DA CÂMARA SERÁ REPASSADO PARA ENTIDADE

O valor de R$ 200 mil que seria destinado para implantação de um centro de proteção animal somado a mais R$ 100 mil do duodécimo, totalizará R$ 300 mil para ajudar a manter os atendimentos do Pronto Socorro e UTI

A interventora da Santa Casa de Itápolis, Vera Martins Coelho, e o gerente administrativo, Pedro Luiz Cyrino, protocolaram um Ofício junto à Prefeitura, encaminhado ao prefeito municipal, Carlos Augusto Biella, para que reavaliasse a forma de destinação do valor de R$ 200 mil do Duodécimo devolvido pela Câmara Municipal. A proposta da presidente da Câmara Municipal, Edmércia Micheletti, era de que o valor fosse aplicado para a implantação de um centro de proteção animal, porém, tendo em vista a necessidade de recursos para aplicar no plano de trabalho da Santa Casa para manter os atendimentos do Pronto Atendimento e da Unidade de Terapia Intensiva – UTI, foi avaliado que o referido valor precisaria ser destinado para o hospital.

O Chefe do Executivo, em comum acordo com o prefeito eleito Edmir Gonçalves, decidiu dar prioridade à manutenção da Santa Casa que desenvolve um trabalho central nos atendimentos de saúde no município, por ser o único hospital da cidade.

As Câmaras Municipais têm seus custos cobertos pelas prefeituras em repasses mensais chamados de duodécimos. Em Itápolis, a presidente da Câmara Municipal já fez três devoluções do duodécimo ao Executivo que totalizam R$ 462.491,00. Deste montante, R$ 300 mil são para Santa Casa e o restante foi destinado para o conserto de motor de uma ambulância municipal, manutenção de aparelhos de ar condicionado das Escolas Municipais (em fase de abertura de licitação), para auxiliar no pagamento do 13º salário dos servidores municipais e adequação do recinto de leilões para abrigar os animais.

O valor restituído pela Câmara, neste ano, foi histórico e representa a economia de gastos do Legislativo em benefício da população.