06 AGO 2010
DUAS ESCOLAS ESTADUAIS DE ITÁPOLIS RECEBEM BENEFÍCIOS

Dando sequencia a política de incentivo na área de educação do município, o Prefeito conseguiu com o auxílio do Deputado Estadual Roberto Massafera, junto ao Governo do Estado de São Paulo, benefícios para duas escolas estaduais da cidade que somados passam de R$ 900 mil. O convênio foi firmado diretamente entre o Governo Estadual através da Secretaria de Estado da Educação e a Secretaria Municipal de Educação e as escolas beneficiadas.

O prédio que abriga a Escola Estadual “Valentim Gentil” teve a reforma e manutenção concluídas recentemente. Um minucioso trabalho de restauração do salão nobre foi realizado, além de troca do telhado da escola, substituição de pisos das salas de aula, da quadra de esportes e estacionamento. Também foram realizadas as manutenções das redes elétricas e hidráulicas, reforçada a segurança do prédio que recebeu nova pintura nas partes interna e externa.

Na Escola Estadual “Nilton Robert Próspero”, o benefício foi a construção da cobertura da quadra de esportes. Toda construída em estrutura metálica com alambrados ao redor, a nova quadra abrigará confortavelmente os alunos durante as atividades esportivas e festivas nos períodos chuvosos e de frio. Também as crianças que frequentam a escola da família nos finais de semana, serão beneficiadas e estimuladas a frequentarem o projeto que visa a retirada dos menores da rua, através de atividades educacionais e de lazer.

ESCOLA ESTADUAL "VALENTIM GENTIL"

ESCOLA ESTADUAL "NILTON PROSPERO"